sábado, 8 de janeiro de 2011

SOMBRA: DESCUBRA QUAL A MELHOR COR PARA VOCÊ

Na hora de comprar seus jogos de sombras, preste atenção: Os tons devem realçar a cor dos seus olhos. Assim, nem tudo o que fica bom para sua amiga vai cair bem pra você também.

OLHOS CASTANHO-ESVERDEADOS
Pedem sombras violeta, prata, rosa-claro, mel, cobre, cinza, marrons, e grafite. Se você usar negro ou prateado, eles vão ficar mais escuros; com rosa-claro, ficam puxados pra o mel.

OLHOS AZUIS
Pedem sombras bronze, douradas e morrons. Evite os tons da família do laranja.

OLHOS ACINZENTADOS
Ficam bem com sombra azul, lilás, grafite ou preta. E devem ser iluminados com toques de dourado junto às sobrancelhas. Passe longe das sombras prata e cinza, que são muito próximas ao tom natural dos seus olhos.

OLHOS VERDES
São acentuados se você trabalhar com variações de cobre, marrom, mel, cinza e grafite. Mas não ficam bem com sombras azuis ( por causa do contraste) e com as amareladas e douradas, que "apagam" esse tom de olho.

OLHOS NEGROS
Combinam com praticamente todas as cores, mas ficam ainda mais escuros quando são maquiados com tons claros e contornados por um lápis preto. Só tome cuidado com as sombras verdes: elas podem deixar o rosto muito pálido.

OLHOS CASTANHOS
Combinam com sombras bronze, cobre, verdes, laranja, azuis, lilases e pretas. Por outro lado, certos tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho.

OLHOS COR DE MEL
Pedem sombra dourada, verde ou salmão, mas não se destacam com a azul.

DICAS
As cores médias ou escuras devem ser usadas na bola do olho. As cores claras, na região mais próxima das sobracelhas (eventualmente, podem ser usadas na pálpebra inteira). Se você usar duas ou mais cores de sombra nas pálpebras, misture umas às outras usando um pincel, esponjinha ou cotonete. Senão, a divisão entre um tom e outro vai ficar muito marcada, e o resultado, artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!