quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O PODER DO BANHO DE ERVAS



Desde a antiguidade, o poder mágico das ervas e da água sempre foram passados de geração em geração. Em todas as civilizações a magia de banhos carregados de ervas, de cachoeira e de rios sempre trazia um certo conforto aos seus adeptos. Talvez muitos nem acreditassem na energia das plantas e na sua ligação com o Astral Superior, mas mesmo assim utilizavam banhos energéticos para curar determinadas doenças e mesmo afastar coisas ruins.
Que tal um banho energizante para começar bem o dia ? Mesmo com poucos ingredientes e materiais, podemos fazer de nosso banheiro e casa um verdadeiro SPA, onde podemos nos refazer depois de um dia turbulento ou nos energizar pela manhã.

Antes do banho energético, tome seu banho higiênico normalmente.
 
Comece molhando o corpo e vá ensaboando girando a bucha no sentindo horário. Em primeiro lugar o rosto, depois o pescoço, ombros ( massageando as partes tensas), braços, mãos, barriga, costas, pernas e pés. Depois se ensaboe, desta vez sem bucha.Termine o banho com uma ducha fria.
Agora sim tome seu banho de ervas( escolha as de acordo com necessidade. Veja tabela abaixo.)Os banhos  de ervas devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (exceto o banho de rosas), e a temperatura da infusão deve estar sempre mais para frio do que para quente.
Procure se enxugar o menos possível para que permaneça os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho.

O resultado é uma pele macia e uma sensação de vigor e refrescância. Para completar, use no corpo todo um bom hidratante ou óleo corporal.

Cada um dos ingredientes dos banhos tem poderes específicos e você pode alterná-las conforme a necessidade:
Arruda – As folhas tiram os fluidos negativos do corpo.
Guiné - Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e indisposição.
Tangerina - O chá das folhas lava as más energias.
Pitanga - Um punhado de folhas (no chá ou direto na banheira) ajuda a levantar o astral.
Cravo-da-índia – A infusão (21 unidades para 2 litros de água) tem efeito calmante e atrai prosperidade.
Canela em pau - Na forma de chá (três unidades para 2 litros de água), aumenta a disposição e o optimismo.
Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e dissolvem energias desfavoráveis. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças e sensações agradáveis.
Flor de laranjeira – Vinte gotas desse óleo essencial em 20 litros de água melhoram o ânimo e ajudam aflorar a energia feminina.
Rosa – As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.
Lavanda ou alfazema – Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalma e levanta  a auto-estima e confiança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!