domingo, 4 de setembro de 2016

COMO VENCER O EFEITO SANFONA


Olá!

O eterno emagrecer e voltar a engordar provoca flacidez, estimula a celulite e favorece estrias. Veja como evitar.

LIVRAR-SE DO MEDO DE ENGORDAR NOVAMENTE
A descrença favorece o efeito sanfona. Nós vamos  na direção daquilo que acreditamos. Muitas pessoas que emagrecem morrem de medo de voltar a engordar isso gera ansiedade. Não dê forças a esse medo. A essa crença ruim.

APRENDER A LIDAR COM AS MUDANÇAS
Muitos novos magros se sentem estranhos, não sabem lidar com esse novo corpo que passaram a possuir. E essa insegurança traz ansiedade e faz engordar outra vez. Quem emagreceu e não se acostuma com as mudanças  volta inconscientemente a engordar para se sentir seguro no corpo antigo.Pois toda novidade assusta. Aprenda a lidar com ela.

ACEITE OSCILAÇÕES
Grande parte das pessoas que emagreceram ou estão emagrecendo basta engordar um pouquinho e julga que está tudo perdido. Quando se quer atingir um objetivo, existem momentos de parada e momentos de pequeno retrocesso. Aceite essas oscilações e não pare, siga em frente.

NÃO SE CRITIQUE
Várias pessoas, depois de emagrecer, descobriram  uma curvinha que não ficou boa ou não se acharam tão bonitas como imaginavam que ficariam. Durante o emagrecimento, quando a pessoa se critica ela se abate, não consegue manter as conquistas que obteve.

MUDE SEU ESTILO DE VIDA
Mais importante do que o que foi dito até aqui e que resume a essência do que faz uma pessoa emagrecer em definitivo, chama-se estilo de vida. Se você não mudar o seu estilo de vida, fatalmente vai voltar a engordar. Fora os casos clínicos, a gordura não é inerente à pessoa. Ser gordo ou magro é consequência dos hábitos, da maneira de pensar, das atitudes,  então tudo isso precisa ser mudado para que quem ficou magro não volte a engordar.

Carinhoso abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!