quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CONHEÇA 10 ALIMENTOS EXCELENTES PARA A DIGESTÃO



Olá!
Alguns alimentos propiciam uma melhor digestão. Pois possuem algumas substâncias que são mais adequadas para fazer o sistema digestivo funcionar de forma mais rápida e eficiente. Deixando quem os consome livre da sensação de peso no estômago e muitos outros problemas gastrointestinais.
Veja logo abaixo 10 alimentos que proporcionam uma excelente digestão. Consuma-os com maior freqüência e terá uma saúde melhor.

1-Mamão
O mamão possui uma enzima que se chama papaína. Essa substância possui uma função similar a pepsina, enzima produzida pelo estômago que transforma os alimentos ingeridos em nutrientes. Por isso quem consumir essa fruta estará fornecendo uma grande ajuda para a pepsina poder transformar, com maior facilidade, proteínas em aminoácidos. Além disso, o mamão age como laxante. Ele evita prisão de ventre e gases.

2-Ameixa
A ameixa é rica em fibras insolúveis que auxiliam o sistema digestivo a funcionar melhor. Pois essa substância  não se dissolve em contato com líquidos, servindo para aumentar o bolo fecal e também reter resíduos tóxicos. Funcionando como um detergente, limpando tudo que é nocivo para bom funcionamento do intestino e da boa saúde. E também é rica em isatina e sorbitol que possuem efeito levemente laxante. Tudo isso torna a ameixa altamente eficiente no combate a prisão de ventre.

3-Pera
Uma pera é capaz de suprir 18% da nossa necessidade diária de fibras. Sendo essa fruta tão rica nesse tipo de substância, logo se torna muito boa para facilitar a digestão. Pois as fibras estimulam os sucos gástricos que ajudam a digerir os alimentos. E, além disso, a pera regula os movimentos intestinais, evitando-se a prisão de ventre e diarreia.

4-Abacaxi
O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, ela é ótima para digerir proteínas. Por isso esse alimento é um eficiente digestivo.

5-Maçã
A maçã tem o poder de ativar a secreção das glândulas salivares e gástricas. Além disso, tem fibras insolúveis, principalmente se forem consumidas com a casca.  E essas fibras durante a digestão absorvem água que servirão para amolecer as fezes e as removê-las com maior rapidez, além de aumentar o bolo fecal. Por isso ela é excelente para prisão de ventre.

6-Laranja
As fibras presentes na parte branca, que se localiza entre os gomos da laranja, são capazes de fazer uma varredura no intestino, retirando metais e toxinas. E favorece a digestão dos alimentos gordurosos.

7-Aveia
A aveia é uma ótima fonte de fibras solúveis. E elas, ao entrarem em contato com os líquidos, formam um gel que torna o ato da digestão mais simples. Pois deixa o trânsito intestinal mais eficiente. Esse tipo de alimento possui fibras beta-glucana que estimulará a microbiota intestinal. Ou seja, ela alimentará os lactobacilos. Essas bactérias assim que proliferam produzem o ácido butírico, que estimula os movimentos peristálticos. Eliminando substancias tóxicas com maior rapidez.

8-Azeite de oliva
Ao consumir o azeite de oliva, evita-se a formação de ácidos gástricos. Por isso ele se torna um excelente aliado de quem sofre de azia.  Sendo também um tipo de laxante suave que faz uma limpeza no estômago, pois deixa as fezes menos compactas, menos sólidas. Evitando-se a prisão de ventre.  Ou até curando quem sofre esse tipo de problema, se for ingerido com freqüência.

9-Limão
O limão é um excelente digestivo, pois consegue estimular o fígado a produzir uma quantidade maior de enzimas digestivas. E, além disso, essa fruta tem a composição parecida com a saliva e com o ácido clorídrico, que são responsáveis por digerir amidos e proteínas. E seus benefícios não param por ai, ele estimula com eficiência a eliminação dos resíduos intestinais.

10-Manga
Essa fruta é excelente para a digestão. Perdendo espaço apenas para o mamão. Ficando em segundo lugar como o alimento com maior poder de regular a função intestinal. Como possui um alto teor de fibras, ela faz com que quem a consuma fique livre de prisão de ventre. Pois acelera a eliminação dos resíduos intestinais. E possui um alto teor alcalino, isso combate a acidez do estômago.

Carinhoso abraço!



.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!