quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RESPIRE MELHOR E FIQUE MAIS SAUDÁVEL



Bom dia!!

Existe uma maneira fácil de se livrar das tensões, angústias e medos do dia-a-dia: respirar. Essa atividade reflete nosso estado emocional. Tanto que, quando estamos irritados, a respiração é profunda e rápida. Nos momentos de calma, fica lenta e suave. Veja alguns exercícios para usar a respiração a seu favor e encontre equilíbrio emocional.

COMECE BEM O DIA
Para energizar-se ao acordar, espreguice-se. Estique os braços para trás e solte um bom suspiro. Depois, ainda deitada, com os pés apoiados no colchão, coloque as mãos sobre a barriga e respire lentamente 4 vezes.

DEIXE A ENERGIA CIRCULAR
Em pé, descalça, alinhe os pés na largura do quadril e dobre um pouco os joelhos. Mantenha a coluna reta. Solte o corpo, sinta o peso sobre os pés. Respire pela boca, profundamente, emendando inspiração com expiração, como se a barriga fosse uma sanfona, durante 10 vezes. Fazendo isso todos os dias, sua vitalidade aumentará.

NADA DE ANSIEDADE
Sempre que estiver tensa, nervosa, respire pelo nariz profundamente, sem fazer esforço. Observe sua caixa torácica: ao inspirar, você deve expandi-la com suavidade e estufar levemente a barriga. Não infle o peito, nem puxe o ar com força. Todo o corpo deve ficar relaxado.

GANHE FÔLEGO
Sentada, com as pernas cruzadas sobre os joelhos, inspire pelo nariz por 5 segundos. Retenha o ar por outros 5 segundos e expire pela boca em 5 sopros explosivos, como se fosse apagar uma vela. Cuidado para não inspirar antes do 5° sopro. O exercício elimina resíduos de ar do pulmão e aumenta sua capacidade de respiração.

RELAXE!
Para soltar os ombros, sente em uma cadeira e desça o tronco sobre os joelhos, expirando e deixando a cabeça bem solta. Depois volte com o tronco ereto e dê tapinhas suaves nos ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!