segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

10 ALIMENTOS QUE PROLONGAM A VIDA

AVEIA
Por ser rica em fibras, a aveia diminui o colesterol ruim e previne o câncer de intestino. Os diabéticos também se beneficiam dela: com as fibras da aveia, o açúcar demora mais tempo para cair na corrente sanguínea.

Consumo diário recomendado
1 colher. (sopa) cheia

ALHO
A alicina, substância que provoca o hálito ruim, é a grande responsável por combater diabetes, câncer gástrico e colesterol ruim. Também previne a gripe e elimina radicais livres, que fazem envelhecer.

Consumo diário recomendado
1 dente médio

AZEITE
Troque óleo, margarina e manteiga pelo azeite para reduzir em até 40% o risco de doenças cardíacas. Pode até doer no bolso... afinal, ele é sempre mais caro do que as outras opções de óleo. Mas vai deixar sua saúde azeitada!

Consumo diário recomendado
1 colher (sopa) rasa

BRÓCOLIS
Nos homens, essas arvorezinhas verdes diminuem o risco de câncer de próstata. Vegetais verde-escuros também controlam pressão sanguínea e combatem a gastrite. Encha o prato de rúcula, couve, agrião...

Consumo diário recomendado
1 xícara (chá) cheia

CASTANHAS
Castanhas-do-pará, castanha de caju, nozes e amêndoas aumentam o colesterol bom e reduzem triglicérides (gordura que causa problemas no coração). Essas sementes também combatem a esclerose e o alzheimer.

Consumo diário recomendado
8 a 10 unidades (varie o tipo)

CHÁ VERDE
Ele previne câncer, doenças do coração e pedras no rim, além de ajudar no tratamento da obesidade. Tente tomá-lo sem adoçar. Se não conseguir se acostumar com sabor amargo, coloque uma colherinha de mel. Mas
só uma, tá?

Consumo diário recomendado
4 a 6 xícaras, sem açúcar

MAÇÃ
A fruta responsável pela expulsão de Adão e Eva do paraíso tem várias utilidades: revitaliza a pele e o cabelo, reduz os riscos de doenças vasculares, afasta a gripe e previne doenças nos olhos. Vale a pena cometer esse pecado.

Consumo diário recomendado
1 porção com casca

PEIXES
Eles contêm proteínas com valor nutritivo superior ao das carnes vermelhas. Diminuem o risco de doenças do coração e controlam a pressão alta. De quebra, ainda reduzem as dores causadas pela artrite.

Consumo recomendado
1 filé, duas vezes por semana

SOJA
Diminui os riscos de câncer de mama, útero e próstata, e reduz em 20% as taxas de colesterol ruim. É uma excelente reguladora dos níveis de gordura no sangue e garante a saúde dos ossos. Eita grãozinho batuta, sô!
Consumo diário recomendado
3 colheres (sopa)

VINHO TINTO
A uva vermelha ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gorduras nas artérias. Ótima desculpa para tomar uma taça de vinho à noite, não?

Consumo diário recomendado
2 copos de suco de uva ou taça de vinho tinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!