quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SEIOS BELÍSSIMOS


Assim como qualquer parte do corpo, os seios também precisam de atenção e cuidado. Cremes, exercícios e tratamentos estéticos conservam essa região tão sedutora. Sem contar que as mamas têm outro papel fundamental, amamentar. Por isso, confira tudo o que é preciso fazer para manter os seios perfeitos. Nem dá tanto trabalho assim.
Por exemplo, o peito precisa ser hidratado regularmente."Quando a região recebe hidratação constante, automaticamente fica mais resistente, elástica e menos sujeita a formação de estrias", explica a dermatologista Daniela Petri, da Sociedade Brasileira  de Dermatologia.

CREME NELES!
Com uma pele bastante delicada, os seios precisam ser hidratados diariamente. Segundo Daniela Petri, o cosmético pode ser formulado ou pronto com substâncias que estimulam o colágeno e tonificam. "O ideal é massagear a área após o banho, pois a pele ainda está úmida. E não há contra-indicação com relação à faixa etária, ou seja, perceba a necessidade e comece o quanto antes a prevenir o envelhecimento", ensina a médica.

FUJA DA FLACIDEZ
Quem foi que disse flacidez só atinge os seios na gravidez? Tire isso da cabeça! Desde cedo, os seios devem ser bem tratadas com cremes e exercícios para minimizar este problema. Sem contar que, com esta atitude preventiva, a pele ficara preparada para esticar quando a gestação acontecer. A especialista insiste: "Esfolie levemente a região sem agredi-la e hidrate sempre", diz Daniela Petri.
Outra dica é buscar os tratamentos estéticos que estimulam a formação de novas fibras de colágeno, ativam a circulação, liberam toxinas e melhoram a musculatura de sustentação.

SEIOS X MENOPAUSA
É comum na menopausa os seios diminuírem de tamanho devido à redução da força dos tecidos glandulares. "As alterações hormonais são normais nesse período. Portanto, a pele fica mais ressecada e os hidratantes precisam ser usados regularmente", orienta a dermatologista.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS
Existem algumas opções não-invasivas que ajudam e muito a manter os seios turbinados. "Os tratamentos específicos para firmar essa região são os melhores do ponto de vista não-cirúrgico. Podem ser feitos com máscara de substâncias estimuladoras do colágeno, no consultório ou com creme específicos", indica Roberto Rodolfo, médico e diretor da Rio Health Center, Clínica de Estética da Academia Rio Sport, no Rio de Janeiro.

CONHEÇA ALGUNS TRATAMENTOS:

Intradermoterapia com DMAE
Estimula a contração muscular em nível superficial, aumentando o tônus da região e diminuindo a flacidez.

Máscara de gesso
Aplicada na área, durante 15 minutos em cada sessão. O procedimento promete melhorar a elasticidade e enrijecer a pele.

Body-up para os seios
Profunda hidratação que permite que as células melhorem sua circulação sanguínea, além de torná-los mais rígidos.

Microcorrente
Aparelho que emite microcorrentes de baixa frequência e intensidade, que agem em várias camadas da pele e estimulam a circulação sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!