segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CURE A DOR DE AMOR COM OS FLORAIS DE BACH

No início da década de 30, o médico inglês Edward Bach se dedicou a estudar o poder das flores silvestres sobre os sentimentos e pensamentos que favoreciam as doenças orgânicas nos seres humanos. A partir dessas plantas, ele desenvolveu 38 essências (preparadas com água mineral, a flor e conhaque como conservante) que continuam a ser usadas para minimizar problemas psicológicas que vão da tristeza até a culpa, medo ou falta de coragem. A terapeuta Maria Aparecida das Neves, de São Paulo, garante que eles são bastante eficazes nos problemas afetivos e indica as principais essências para curar dores de amor.

FRUSTRAÇÕES NO AMOR
Use o Pine que, segundo Maria Aparecida, é indicada para quem se sente frustrada por não ter se aproximado de sua grande paixão ou ter deixado alguém especial escapar. Por isso, essas pessoas não conseguem se entregar a outros relacionamentos e ficam pressas a relações passadas. Segundo a especialistas, o Pine é a essência ideal para esses casos, Já que permite o real entendimento da situação de perda.

PENSAMENTO FIXO NUM AMOR DO PASSADO
Use o honeysuckle, que permite  que a pessoa passe a viver o presente com mais intensidade, usando o que já passou apenas como aprendizado.

MEDO E TIMIDEZ
Use o Mimulus, indicado para quem tem temor intenso da rejeição. Esse floral traz coragem para enfrentar as situações cotidianas.

AUTOESTIMA EM BAIXA
Use o Crab Apple, que ajuda na aceitação a si mesmo. De acordo com a terapeuta, esse medo, geralmente, está associado a baixa autoestima, que faz com que a pessoa não se sinta merecedora de afeto.

SUPERAR A SEPARAÇÃO
O floral Star of Bethlehem pode consolá-la, trazendo a perspectiva de que o fim de uma etapa da vida marca o início de outra. "Esse floral ajuda a pessoa a organizar seus sentimentos para encontrar um novo amor", explica Maria Aparecida.

FALTA DE CORAGEM PARA SE DECLARAR
O floral Gentian, que aumenta o otimismo e a confiança de que tudo dará certo, é o mais indicado.

SUPERAR AS TRISTEZAS AMOROSAS
Nos momentos de melancolia, o Mustard é indicado, já que traz serenidade e estabilidade emocional.

DEMONSTRAR SENTIMENTOS
A especialistas em florais indica o Agrimony. É o caso de quem finge indiferença, relutando em assumir a relação.

MEDO DE SE DECLARAR
O froral Clematis pode ajudar as pessoas excessivamente românticas, que sonham com um grande amor mas não agem para concretizar a relação: ele as deixa mais antenadas em sinais do parceiro que demonstram (ou não) que é hora de agir para conquistá-lo.

COMO AGEM OS FLORAIS
Os florais de Bach são usados como um complemento à psicoterapia, já que facilitam o controle emergencial das emoções, permitindo que as pessoas se integrem a mudanças de comportamento que as ajudarão a combater problemas psicológicos e físicos. De acordo com Maria Aparecida, no entanto, é preciso uma análise precisa das dificuldades emocionais das pessoas para que se prescreva o floral adequado. Como são naturais ( o ideal é que as flores utilizadas germinem naturalmente, para que sua energia seja melhor aproveitada na essência), não têm contra-indicações e não costumam ser muito caros. Eles podem ser usados em qualquer idade para lidar com as pressões emocionais do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!