sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MAQUIAGEM CORRETIVA

Olhe-se no espelho! Observe marcas, cicatrizes ou olheiras e tente identificar as suas imperfeições. O próximo passo é corrigir estas pequenas falhas que, muitas vezes, incomodam demais. A esteticista e maquiadora do Salão Jacques Janine do Shopping Paulista, Andréa Valéria Aleixo; ensina o que é preciso ser feito para ficar com a pele perfeita.
Aprenda a lição:

É fundamental ter o material básico pra fazer a maquiagem: corretivo, máscara de cílios, lápis preto ou marrom, blush marrom ou pêssego, gloss ou batom, base e pó translúcido.

Comece usando um gel hidratante e passe um bom corretivo. Em seguida, aplique o pó facial. Existe o corretivo em tom rosa que ajuda a camuflar a imperfeição, depois é só aplicar outro com a tonalidade da sua pele.

Não exagere na quantidade. Use o corretivo e o pó de maneira bem suave para dar um ar natural a sua pele.

Os outros produtos vão colorir e dar o toque final na sua maquiagem.

TRUQUES INFALÍVEIS

Falha na sobrancelha
Use sombra marrom, aplicada com pincel ou lápis para olhos ou máscara incolor para preencher.

Olheiras
Passe corretivo compacto ou em bastão. Mas se estão muito acentuadas, faça compressas com algodão embebido em loção tônica, em chá de camomila ou soro fisiológico frio. Muitas vezes, até uma base no tom da pele pode disfarçá-las.

Sardas
Não abuse da base nem do pó, pois o resultado pode ficar pesado. O melhor é deixá-las à mostra.

Olhos pequenos
O uso de máscara para cílios é indispensável. Se preferir aumentá-los, passe uma sombra de cor neutra, como marrom claro e bege ou utilize o lápis preto apenas na raiz dos cílios superiores e esfumace.

Olhos ou pálpebras caídos
Levante-os com uma sombra escura, em pó, de textura suave e fosca. Aplique com o pincel apenas na pálpebra móvel, a partir da raiz dos cílios, dando ênfase aos cantos externos.

Olhos fundos
Evite sombras escuras. Prefira branco, pérola e prata nos cantos internos dos olhos. Use o lápis contorno apenas nas pálpebras superiores.

Lábios grossos
Adote cores neutras para disfarçá-los com textura fosca e sem brilho. Para mulatas e negras, o marrom combina mais. Já para as claras e ruivas fica melhor bege-rosado e pêssego.

Lábios finos
Evite batom em tons de marrom, vermelho, berinjela e uva. Aplique tonalidades claras, como cereja, rosa, salmão, dourado e cor-de-boca. O lápis da mesma cor do batom amplia suficiente o contorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!