sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CABELOS MAIS LONGOS

NOVE ALIMENTOS QUE PROMETEM ACELERAR O CRESCIMENTO E DEIXAR OS FIOS MAIS LONGOS

Feijão
Ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.

Vegetais verde-escuros
Um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula ou quatro buquês de brócolis por dia estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, também equilibram a oleosidade.

Castanha
Permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas, e ômega-3, nutriente responsável pelo crescimento delas.

Frango
A carne tem ferro e sisteína, matéria-prima dos fios. Por isso, fortifica e não deixa que percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos brancos! Comece a colocar no cardápio diariamente, um filé médio ou uma sobrecoxa grelhados!

Cenoura
Rica em betacaroteno, pigmento que se transforma em vitamina A, é fundamental para obter madeixas mais longas e com brilho maravilhoso. Para isso, coma todos os dias uma xícara (chá) do legume.

Ovo
Aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra a anemia. Mas atenção: nada de frituras. Prepare um por dia, cozido ou pochê.

Maçã
A fruta contém procianidina, substância com poder de estimular o crescimento. Ingira uma unidade por dia.

Soja
o grão - assim como seus derivados e a semente de linhaça - é rico em fitoestrógeno, colaborando para normalizar os níveis do hormônio estrógeno no organismo. Quando há desiquílibrio hormonal, as madeixas podem cair! Por isso, consuma uma concha pequena por dia.

Chocolate
Também ajuda a regular os hormônios. Vale investir em uma barrinha de 30 g todos os dias, mas reduza as calorias no resto do cardápio para não engordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!