quinta-feira, 3 de março de 2011

BELEZA: TIRE SUAS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

DIETA

O ideal é fazer seis refeições por dia?
certo.
Ao fazer maior número de refeições, fica mais fácil controlar a fome. Você não come além da conta, e de quebra, evita a hipoglicemia causada pelo jejum. Divida as refeições entre café da manhã, almoço, jantar e três lanches.

Os queijos amarelos são os mais calóricos?
Certo
Um pedaço de 30g de queijo Emmenthal contém, em média, 286 calorias: a mesma quantidade de queijo-de-minas possui 50 calorias. Se estiver fazendo dieta, prefira consumir ricota e queijo branco.

Chocolate diet não engorda?
Errado.
O chocolate diet não contém açúcar (por isso é destinado aos diabéticos). No entanto, é rico em gordura, o que o torna tão ou mais calórico do que as versões tradicionais.

Beber água durante as refeições engorda?
Errado.
O hábito apenas dilata temporariamente o estômago e dificulta o processo digestivo. Isso não é saudável, mas não engorda. O ideal é ingerir líquidos 1 h depois de alimentar-se.

Suco de laranja é mais calórico do que refrigerante?
Certo
Um copo de 200 ml de suco de laranja sem açúcar tem 94 calorias; a mesma quantidade de refrigerante contém cerca de 88 calorias. Vale lembrar que o suco de laranja é mais saudável, pois contêm vitaminas (o refrigerante não possui nutrientes).

Não se deve consumir carboidratos depois das 8 da noite?
Certo.
Carboidratos (massas, arroz, pão, batata) se transforma em açúcar depois de digeridos. Se forem consumidos à noite, quando as pessoas comem e se jogam no sofá, não são queimados e viram gordura.

EXERCÍCIOS

Usar agasalhos durante a ginástica emagrece?
Errado.
Muita roupa aumenta o risco de desidratação. Ao transpirar demais você perde água e não gordura. Portanto, use roupas leves.

É importante beber água antes, durante e depois da ginástica?
Certo.
Mantenha uma garrafinha de água ou de bebida isotônica sempre por perto para evitar a desidratação.

Abdominal acaba com a barriguinha?
Errado.
Os exercícios abdominais fortalecem a musculatura da barriga. Para queimar gordura é preciso fazer exercícios aeróbicos, como nadar correr ou caminhar.

UNHAS

O esmalte seca mais rapidamente se as mãos forem mergulhadas na água?
Certo.
Ao terminar de fazer as unhas, depois do óleo secante, coloque as mãos em água corrente por 30 segundos. A água fria acelera o endurecimento do esmalte.

Não é aconselhável retirar a cutícula?
Certo.
A unha é uma das portas de entrada de infecções, e a cutícula protege o organismo disso. O ideal é empurrá-la e retirar apenas o excesso?

A unha descama pelo uso excessivo de esmalte?
Errado.
Em geral, isso ocorre por falta de nutrientes (vitaminas e minerais) no organismo. Quando há deficiências, o corpo retira nutrientes essenciais de unhas, pele e cabelos para preservar os órgãos vitais.

CABELO

Caspa pega?
Errado.
O fungo Pitirosporum ovale está envolvido, mas, em geral, a caspa está relacionada ao excesso de oleosidade no couro cabeludo. Não é contagioso.

Quanto mais espuma mais limpo o cabelo fica?
Errado.
A espuma do xampu depende do tipo de detergente utilizado na fórmula. Não significa eficácia.

Produtos sem enxágue dispensam o uso de condicionador?
Certo.
Não precisa usar os dois, a menos que seu cabelo esteja ressecado.

Pontas duplas só resolvem se o cabelo for cortado?
Certo.
Não existe produto capaz, nem o silicone. O jeito é cortar o cabelo.

Raspar ou cortar os fios da nuca tira o volume do cabelo crespo?
Errado.
Isso resolve o problema temporariamente. Cabeleireiros aconselham manter as mechas longas e em camadas ou fazer um relaxamento de ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!