terça-feira, 12 de abril de 2011

ACABE COM A CELULITE


A celulite é a inimiga número 1 de nove entre dez mulheres, causada por excesso de peso, problemas hormonais, de circulação ou até por herança genética.

AS 4 FASES DO PESADELO

GRAU 1 (LEVE)
Os furinhos só aparecem quando você aperta a pele. Cremes e outros tratamentos superficiais podem dar bons resultados, chegando a 100% de melhora.

GRAU 2 (APARENTE)
Sem pressionar, a região tem aspecto acolchoado com um leve inchaço, a chance de cura diminui para 80%, mas os cremes ainda são bons aliados.

GRAU 3 (INTENSA)
Bastante gordura localizada, com inchaço nos culotes e flacidez; a região dos quadris dói ao apertar e pode ficar fria por causa da má circulação. Ainda há de 50 a 60% de chance de melhora, mas os cremes têm pouca utilidade.

GRAU 4 (GRAVE)
As fibras tensionadas formam nós, e as células de gordura incham e se agrupam, formando nódulos. Exige avaliação médica, e os produtos já não têm nenhuma eficácia.

BELISCÕES PARA FICAR LONGE DELA
Esses incômodos furinhos podem ser combatidos em casa mesmo, sem gastar rios de dinheiro. Siga os passos:

Segure o tornozelo com as duas mãos e deslize-as para cima até chegar à altura da virilha.

Repita o movimento. Dessa vez faça pressão apenas com as pontas dos dedos.

Com as mãos fechadas, dê soquinhos (não muito fortes) na lateral das coxas e do bumbum.

Amasse a pele usando as duas mãos. Tente manter o mesmo ritmo.

Belisque de leve a perna formando um "S" com a pele. Repita os movimentos de cima para baixo.

TOQUES ESPERTOS
Faça massagem pela manhã e à noite, de preferência após o banho depois de passar o creme anticelulite. Com esses movimentos, você estimula a circulação e evita o acúmulo de líquidos entre as células, uma das causas desse mal. Repita cada movimento por cinco minutos. Os massageadores podem ser usados também para ativar a circulação.

Dizer que cremes não funcionam e só drenagem ou outros tratamentos surtem efeitos é mito. "Eles ajudam, ainda mais em casos leves", garante Roseli Siqueira, esteticista de São Paulo. No banho, faça massagens com bucha vegetal e, depois de seca, aplique o creme com movimentos circulares, pressionando levemente a pele.

Coma com moderação alimentos ricos em gordura e evite frituras, doces, embutidos (salsicha e salame, por exemplo) e refrigerantes.

Beba muito líquido: 3 litros de água por dia para facilitar a eliminação de toxinas do organismo.

Coma bastante fibra. Ela regula o intestino e impede o acúmulo de gordura.

Não exagere no sal, para evitar a retenção de líquido.

Fuja de alimentos enlatados, que sobrecarregam o organismo de toxinas.

Fique longe do cigarro e não abuse do álcool. Eles favorecem o aparecimento dos furinhos.

Controle o peso: gordura localizada é outro fator determinante para o aparecimento da celulite, pois o sistema circulatório e linfático ficam prejudicados".

Mas não adianta nada usar cremes, fazer massagens e controlar a alimentação e continuar sedentária. Atividade física é fundamental para oxigenação das células. "Prefira caminhada e evite exercícios de impacto", orienta Roseli. Caminhar de 30 a 60 minutos por dia já traz resultados maravilhosos.

Por fim, evite usar roupas muito apertadas. Pois elas provocam o problema. "Elas prejudicam a circulação, ponto crucial para a formação da celulite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!