domingo, 24 de abril de 2011

SAIBA QUAL É A MÁQUINA DE LAVAR IDEAL PARA VOCÊ

Há máquinas de lavar roupas para qualquer tipo de necessidade no mercado. Descubra qual delas é a mais indicada para o seu estilo de vida.

MULHERES QUE MORAM EM APARTAMENTOS
O ideal é adquirir máquinas que façam menos barulho. Para testar antes de comprar, bata o cesto da máquina nas laterais e verifique se ele encosta no gabinete (parte externa da máquina).

MULHERES SOLTEIRAS OU RECÉM-CASADAS
Nesses casos, é possível lavar todas as roupas da semana, inclusive alguns artigos de cama, mesa e banho, de uma vez. Máquinas com até 9 kg de capacidade comportam essa demanda.

MULHERES COM FILHOS
Máquinas com capacidade acima de 9 kg, que lavam mais roupas em menos sessões, são as mais recomendadas. Elas gastam menos água e energia do que as máquinas menores, que exigem mais de uma rodada de lavagem e com o tempo, esse uso contínuo pode gerar gastos com a manutenção da máquina.

QUE TIPO DE MÁQUINAS LAVA MELHOR: A DE PORTA FRONTAL OU SUPERIOR?
É o atrito entre as roupas que faz a sujeira sair do tecido. Quanto maior esse contato, melhor o resultado. As máquinas com porta frontal geram um atrito maior. Nas de tampa superior, as roupas que ficam na parte de baixo do tambor saem mais limpas que as da parte de cima. Prefira as máquinas com hélices no meio do tambor. Elas ajudam a movimentar as peças.

COMO DESCOBRIR SE O MODELO QUE EU DESEJO GASTA POUCA LUZ E ÁGUA?
O Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) mapeia a qualidade das máquinas baseado em quatro fatores: consumo de água, consumo de luz, retirada da água após o enxágue e eficiência ao tirar manchas.As notas que indicam a qualidade do modelo estão nos selos afixados nas máquinas. Os melhores modelos estão no site  www.eletrobras.com/procel (clique em "Selo Procel" e "Equipamentos com Selo").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!