sexta-feira, 29 de abril de 2011

ARRANJOS FLORAIS: CORES E PERFUMES PARA ALEGRAR SUA CASA

A BELEZA CAPTURADA
Folhas e flores exibindo cores variadas que você pode levar para o interior de sua casa sob a forma dos arranjos florais, belos e de fácil conservação. Alguns chegam a durar um mês. Prefira as plantas de corte, que são as mais apropriadas à montagem de ricos arranjos florais.

O PERFUME RARO DAS ERVILHAS
As pétalas da ervilha-de-cheiro, nas cores rosa, branco, palha e vermelho, lembram asas de borboletas envoltas em um perfume encantador. Esta planta gosta de luz indireta e local fresco, onde pode durar um mês.

CRISÂNTEMO PEDE SOL
Há mais de cem tipos diferentes de crisântemos, com cores e formatos variados. Lembre-se de que estas flores gostam de sol forte, mas não direto. E devem ser mantidas na temperatura adequada: entre os 13 e os 18°C. Duram quinze dias.

ANTÚRIO: FESTA VERMELHO-VERDE
O verde brilhante de suas folhas contrasta com o vermelho exuberante das flores, de grande valor decorativo. A cor mais conhecida desta espécie é o escarlate. Porém, se você preferir outras cores, o antúrio oferece ainda as variedades cor-de-rosa, manchadas e mesmo brancas, que podem ser encontradas sem dificuldade.

O CRAVO NÃO PODE FALTAR
Do vermelho ao branco, passando pelo amarelo, rosa e outras cores, o cravo tem lugar garantido nos arranjos florais pela variedade de cores que oferece.

PARA SALAS ILUMINADAS
A estrelítzia  tem sépalas alaranjadas, que contrastam com sua belas pétalas azul-escuras e roxas. Não é difícil cultivá-la em casa, principalmente se você tiver uma sala bem iluminada e fria. Coloque-a voltada diretamente para o sol e ela agradecerá.

BOCA-DE-LEÃO: VALENTE
A boca-de-leão, duradoura e rústica, se apresenta nas cores vermelho, laranja, amarelo e branco. É planta que se desenvolve melhor sob luz indireta e em local fresco. Nestas condições, pode durar até um mês.

UMIDADE E MUITA LUZ PARA A ROSA
As rosas gostam de umidade e boa iluminação. Você deve pulverizá-las diariamente, retirando todos os espinhos antes de montar o arranjo floral. Conserve-as em torno de 16°C, e leve-as para o sol todos os dias. Quando não for possível, utilize luz artificial em abundância.

OS CUIDADOS COM A CONSERVAÇÃO
Ao montar seu arranjo floral , corte os caules diagonalmente (que fiquem parecendo agulhas de injeção). E, todos os dias, diminua as hastes em 1 cm; retire as folhas caídas na água; troque a água a cada três ou quatro dias; não deixe o arranjo exposto ao vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!