quarta-feira, 27 de abril de 2011

RECEITAS CASEIRAS PARA COTOVELOS E JOELHOS RESSECADOS

Com a chegada do frio, é fundamental prestar especial atenção à hidratação da pele. Principalmente em partes do corpo como joelhos, cotovelos e calcanhares, onde há um maior ressecamento, chegando, muitas vezes, a escurecer e rachar. Para ajudá-la a acabar com este tipo de problema, a esteticista Eva Rodrigues elaborou um tratamento fácil e eficaz. Confira.

ESFOLIAÇÃO PARA CLAREAR
Pegue uma pedra-pomes média e rale-a. Feito isso, misture este pó em uma colher (sopa) de caldo de limão. Reserve. Antes do banho, passe óleo de amêndoas nas áreas ressecadas do corpo e, logo em seguida, aplique o preparado. Friccione por 30 minutos e retire durante o banho. Esta esfoliação ajuda a eliminar as células mortas e a deixar a pele mais fina. Repita-a diariamente até obter bons resultados.

MASSAGEM
Faça um creme misturando quatro colheres (sopa) de nata, uma colher (chá) de óleo de girassol e uma colher (sopa) de farinha de arroz. A seguir, aplique a mistura nos joelhos e cotovelos e massageie com bucha de cerdas naturais. Continue o movimento até a circulação sanguínea ficar bastante estimulada. Se for preciso, dê pequenos beliscões na pele. Depois de 30 minutos, retire o creme com água fria.

MÁSCARA
Junte duas colheres (sopa) de maisena, duas colheres (sopa) de leite de magnésio e uma colher (sopa) de qualquer creme para assaduras de bebê. Se você não obtiver um creme bem pastoso, vá acrescentando mais algumas colheres (sopa) de maisena até que ele se torne bastante homogêneo. Depois de limpar a pele, aplique esta máscara nas regiões mais ressecadas do seu corpo e deixe agir por 20 minutos, no mínimo. Feito isso, você pode retirar com água fria.

PROTETOR
Compre um filtro solar de boa qualidade e misture a ele um  colher (chá) de pasta d'agua. Isto vai tornar o produto muito mais forte e eficiente. Todos os dias, antes de sair de casa, passe este protetor na sua pele, mesmo com o tempo nublado. Não precisa retirar. A mistura é também preventiva para a saúde de sua pele.

Um comentário:

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!