As ervas são excelentes purificadores de ambientes. Protegem a casa e seus aromas e formas estimulam a sensação de bem-estar. De acordo com herboristas, algumas plantas que podem ser cultivadas facilmente em floreiras ou vasos são capazes de atrair bons fluídos para sua casa. Veja quais são e proteja-se!
ARRUDA: tem cheiro e efeito protetor, simboliza o arrependimento. É utilizada para espantar o mau-olhado. Estimula a consciência e ilumina as decisões.
ALECRIM: forte e delicada ao mesmo tempo, gosta de sol e deve ser cultivada em grandes vasos. Evoca fidelidade e recordações felizes. As folhas queimadas afastam maus espíritos e purificam as energias de pessoas e lugares.
HORTELÃ: tem o poder de dissolver a raiva e controlar atitudes precipitadas. Tem efeito calmante e harmonizador.
LOURO: além de propriedades purificadoras e relaxantes, é a erva relacionada à fama, à glória e ao poder. Suas folhas, frescas ou secas, estão sempre verdes. Devem ser colocadas no quarto, pois exalam perfume suave e atraem o sucesso.
SÁLVIA: o nome, do latim salvare, evoca a cura e a purificação. Protege contra acidentes e doenças graves. As folhas secas são usadas também para defumar ambientes infestados.
MIRRA: planta de proteção, deve ser cultivada na entrada das casas. Traz bons fluídos a quem chega e protege o ambiente de qualquer negatividade. As folhas secas e queimadas são um incenso natural de cheiro agradável.
MANJERICÃO: perfuma e embeleza a casa, trazendo efeito estimulante e revitalizador. É associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. As mudas e sementes devem ser plantadas em local ensolarado, e os ramos usados em arranjos que duram cerca de uma semana na água.
SALSINHA: é conhecida como a erva da juventude. Cultivá-la traz entusiasmo e restaura a força e a saúde. Usada em banho de infusão, elimina as energias negativas e melhora o ânimo.
TOMILHO: é cheirosa e delicada, as folhas secas aromatizam os ambientes. Ótima para afugentar melancolia e estimular o vigor e a lucidez.
ALHO: poderoso amuleto. Basta enterrar um dente na terra de um vaso, de preferência na cozinha. Também vale manter uma réstia pendurada perto do fogão. Mantém a família unida e protegida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!