segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

LIVRE-SE DAS PONTAS DUPLAS



Um problema, em especial, atormenta as mulheres de tempo em tempo: as pontas duplas. Para ajudar a sair desse drama, a esfoliação para os cabelos, também chamada de peeling capilar, já é uma realidade nos salões de beleza e o melhor: pode ser feito em casa. Com as receitas simples, feitas rapidamente, você pode dar uma vida nova aos fios.
O tratamento é indicado para vários tipos de cabelos, como oleoso, crespo e também pode ajudar contra caspas ou queda, além de hidratar. Porém, não é indicado para quem cabelos secos, por torná-los ainda mais secos. A esfoliação ajuda na limpeza profunda do couro cabelo, eliminando impurezas e acabando com a oleosidade.O esfoliante se torna extremamente necessário para quem costuma usar musses, sprays, chapinha ou quem faz escova sempre, por agredir os fios, deixando-os sem vida. O tratamento ajuda a retirar resíduos e remover as células mortas, que não se perdem com a lavagem normal.Confira algumas receitas de esfoliantes caseiros:Esfoliante de iogurte
Misture uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de iogurte natural. Aplique no couro cabeludo quando estiverem úmidos. Massageie por cerca de dois minutos. Enxague bem.Esfoliante de maracujá
Bata a polpa de um maracujá no liquidificador. Aplique no couro cabeludo. Massageie por cerca de dois minutos. Enxague bem.Esfoliante de limão
Misture o suco de limão com açúcar. Crie uma pasta consistente. Massageie o couro cabeludo por cerca de 2 minutos. Enxague bem.

Depois aplique essa hidratação que vem a seguir:

Hidratação( receita caseira)
Dependendo do comprimento dos cabelos é necessário aumentar a receita. Confira os ingredientes a baixo:
2 colheres de sopa de mel
5 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
1 gema de ovo
Misture todos os ingredientes e depois aplique nas pontas dos cabelos e enrole uma toalha quente e deixe agir por mais ou menos vinte minutos. Em seguida é só lavar normalmente e já dá para sentir o resultado.
Essa receita deve ser repetida mais vezes dependendo do estado em que o cabelo se encontra, pode ser até quatro vezes no mês até que o resultado desejado seja adquirido.
É importante ressaltar mais uma vez que a alimentação também é muito importante para ter cabelos saudáveis, caso contrário a ajuda de um dermatologista ou um nutricionista podem ser muito importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!