segunda-feira, 14 de março de 2011

CABELOS LINDOS E ENCARACOLADOS

Os cabelos enrolados aderem mais poluição e resíduos do ar, por isso as pontas se mantêm secas sem a oleosidade natural da raiz que não consegue chegar às pontas, por isso ressecam. Eles precisam ser muito hidratados, de prefência a cada 15 ou 20 dias no salão. As máscaras caseiras à base de frutas e iogurtes ajudam, mas não são suficientes.

O ressecamento e as escamas dos fios abertos é que causam o excesso de volume. Para resolver esse problema é preciso hidratar; isso devolverá a umidade natural do cabelo e ajudará a ficar mais pesado e com melhor caimento.

Para os cabelos enrolados e pesados é preciso uma lavagem profunda e muito creme para mantê-lo pesado e murcho. Agora, se o cabelo é volumoso e em grande quantidade, é recomendável um amaciamento para diminuir o volume. Um bom corte também ajuda.

CORTE IDEAL
Volume médio
Pode-se fazer muita coisa: repicar, deixar reto e também acima do ombro.

Pouco volume
Já não é possível deixá-lo acima do ombro, prefira o natural, abaixo do ombro e repicado para não armar.

Rosto fino
Corte mais cheio para dar volume e disfarçar o formato do rosto.

Rosto redondo
Repicado não muito arredondado.

Cabelo fino
Tem de ser médio, nunca muito comprido.

Cabelo pesado
Pode ser médio (nos ombros) ou maiores.

NADA DE ESTICA E PUXA!
Tudo bem que algumas mulheres não gostam de fazer escova, mas se você acha que está muito frio para sair com os fios totalmente molhados, use o secador para tirar o excesso de umidade e use pomada para modelar. Depois, ele termina de secar sozinho.

CUIDADO COM A COLORAÇÃO
Qualquer mulher pode mudar a cor do seu cabelo, mas se ele for encaracolado, vale lembrar que a raiz resseca ainda mais e deve ser hidratada. Além disso, a coloração tira a oleosidade do fio. A hidratação manterá a movimentação, flexibilidade e brilho dos fios. Pense nisso!

DICA
A impressão que se tem é que esse tipo de cabelo é muito difícil de arrumar, mas ele proporciona inúmeras possibilidades. É preciso apenas usar mousse que hidrata e mantém os cachos. O resto só depende da sua habilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!