sexta-feira, 11 de março de 2011

LIMPEZA DE PELE: APRENDA OS MELHORES TRUQUES

Livrar-se dos cravos que vivem aparecendo na ponta do nariz é meio trabalhoso, mas necessário. Para uma operação de sucesso, você precisa primeiro lavar bem as mãos. Outro detalhe: os cravos precisam estar maduros( com a ponta preta) para serem extraídos. Ao apertá-los, use a ponta dos dedos, e não as unhas, tomando cuidado com a pressão sobre a pele, para não machucá-la. "O ideal é fazer a limpeza após o banho, quando os poros da pele estão mais abertos, por causa do vapor do chuveiro", diz Maria Cristina Leal Giardini, esteticista da clínica Onodera, em São Paulo. "Faça uma boa limpeza a cada 30 dias se a sua pele for normal ou seca e, a cada 15 dias, se for oleosa", acrescenta.

PREPARAÇÃO
Sobre a pele limpa,espalhe o esfoliante com movimentos suaves e circulares. Umedeça uma toalha em água morna e coloque-a sobre o nariz por 20 minutos.

BOA PONTARIA
Cubra os dedos indicadores com gaze ou lenço de papel e aperte delicadamente os cravos pretos. Não ceda à tentação de espremer cravos ainda brancos ou espinhas!

ALÍVIO GERAL
Para acalmar a pele, faça compressas de algodão com soro fisiológico ou água gelada durante 5 minutos. Finalize com um creme hidratante indicado para seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!