domingo, 13 de março de 2011

PROTEJA-SE DA GRIPE

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO
Abuse de vegetais coloridos e frutas, eles são ricos em substâncias antioxidantes. Consuma também carne vermelha. Ela contém substâncias que contribuem para a renovação dos glóbulos brancos, responsáveis por combater a invasão dos vírus.

CONHEÇA O ASTRÁGALO
O astrágalo é uma erva medicinal consumida no mundo todo. Ela ativa o sistema imunológico e evita o avanço de infecções. A ingestão de 2 ml diários da erva diluída em água reduz pela metade as chances de um resfriado. O astrágalo pode ser encontrado em casas especializadas em medicamentos fitoterápicos.

MAIS ÁGUA
Beber muito líquido é a recomendação de todo médico. Quando mais hidratado o organismo estiver, mais fluido se torna o muco dos pulmões e do nariz, facilitando a expulsão dos microorganismos que causam a gripe.

TOME O SOL DA MANHÃ
Um estudo realizado pelo Hospital Universitário de Nova York mostrou que a vitamina D absorvida pelo organismo na presença da luz solar é a melhor arma contra gripes e resfriados. Vinte minutos diários de exposição ao sol, com filtro solar, são suficientes para sintetizar a vitamina no organismo.

CASA LIMPA
Mantenha a casa sempre limpa, ventilada exposta ao sol. Isso evita o acúmulo de pó e o aparecimento de ácaros. Limpe pisos e móveis com pano úmido, sem vassoura nem espanador.

FIQUE MAIS TEMPO NA CAMA
Dormir pouco pode fazer a eficácia do seu sistema imunológico cair pela metade. Para ele funcionar com força total, você precisa dormir pelo menos 8 horas diárias. É durante o sono profundo que o corpo produz a células que irão combater os vírus.

LAVE AS MÃOS
O vírus da gripe é transmitido com muita facilidade. Basta uma pessoa gripada encostar a mão no nariz ou na boca e depois dar a mão para alguém. Se essa segunda pessoa coçar o nariz ou a boca, pega o vírus. Portanto, lavar as mãos com frequência é fundamental para fugir da gripe.

SEJA FELIZ
Rir reduz os níveis de hormônios do estresse no organismo, e quando os níveis de estresse estão baixos sua imunidade fica mais alta. Então pare de chorar as pitangas, saia e se divirta.

FAÇA AMOR
Pesquisadores da universidade americana de Wilkes descobriram que o sexo aumenta em 30% a produção de anticorpos, fortalecendo sua resistência imunológica e evitando as doenças do inverno.

GINÁSTICA JÁ!
Segundo os pesquisadores da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, exercícios físicos fortalecem a função imunológica e aumentam a produção de células brancas do sangue. Portanto, mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!