CABELO REPICADO
"É uma excelente opção para mulheres mais fortes. Além de não engordar, ele dá uma leveza ao visual", afirma o maquiador e cabeleiro Jõao Velasquez, do Rio de Janeiro.
O ideal é que o repicado seja feito na altura do ombro, sendo desfiado nas laterais e deixando os fios mais leves e com movimento. O balanço é fundamental para quem quer parecer mais magra.
FRANJA DESFIADA
As franjas compridas e desfiadas são uma excelente opção para deixar o rosto mais murcho."Elas realçam a beleza das mulheres e ainda dão um ar mais jovial", diz Velasquez.
Tenha somente atenção na hora de fazer o corte para não deixar o cabelo muito curto. Isso é o pior que pode acontecer e compromete todo o visual.
CORTE FIO RETO SOLTO E COM MOVIMENTO.
O fio reto solto até pode ser um corte indicado, desde que não seja aquele muito colado no rosto e no pescoço para ter o movimento desejado.
"O diferencial pode vir numa coloração que, se for feita com qualidade, deixa o visual de qualquer corte mais moderno e leve", garante Velasquez.
CACHEADO MÉDIO
Para quem já nasceu com os cachos formados, ele pode ser aproveitado num corte, desde que a mulher tenha alguns cuidados para não comprometer o visual. Um deles é verificar se o cacheado está volumoso demais. Nesse caso, é preciso usar um produto para dar uma reduzida no volume. "Resolvendo esse problema, é preciso fazer um corte, de aproximadamente três dedos de comprimento, para retirar as pontas", recomenda.
CORTE DIVIDIDO AO MEIO E REPICADO NAS PONTAS
Esse cabelo é marcado pelo movimento por ser repicado nas pontas.
Passe silicone para não ficar com os fios alinhados e deixe uma franja discreta na frente.
CORTE DESFIADO
O desfiado na lateral do rosto disfarça possíveis imperfeições. A altura do corte deve estar perto da boca ou mais para baixo.
CABELO NA ALTURA DO OMBRO
Independente do tipo e da cor do cabelo, a mulher que está um pouco acima do peso nunca erra se deixar sempre o cabelo na altura do ombro e com pouco volume. Dessa forma, o corte disfarça o rosto cheio e não deixa o pescoço parecer ainda mais volumoso.
CABELO MÉDIO COM LUZES
Na altura ideal (média), voloriza os traços do rosto. Se usar uma tonalidade certa, que não "apague" a mulher, as luzes ficam ótimas.
As luzes podem ser aplicadas numa mecha ou então distribuídas na parte da frente do cabelo.
CABELO CURTO
O grande cuidado que se deve ter é não deixar o cabelo curto demais. A altura ideal é perto das orelhas. "Fica bonito e combina bastante com mulheres mais cheinhas. Dá mais leveza e um ar sofisticado", finaliza Velasquez.
CABELO MÉDIO COM BALAYAGE
Para dar uma harmonia entre o cabelo e o rosto, sem tocar muito no comprimento, uma boa saída é a balayage, que mistura mechas de diversos tons.
"Essa técnica dá uma iluminada no rosto e valoriza o corte", afirma o cabeleireiro.
DICAS
Jamais faça uma franja curta. Ela deixa em evidência partes do rosto que você não quer destacar.
Outra grande mancada surge na hora de implementar o corte chanel. Ele fica bem para mulheres magras.
Cabelos simétrico, colado demais no rosto, pesa no visual e acaba denunciando possíveis imperfeições.
Cabelo reto e comprido não combina com rosto mais cheio. Envelhece demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!