sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SAIBA TUDO SOBRE CORRETIVO

5 FORMAS E TEXTURAS

Existe um tipo de corretivo adequado para cada problema. Antes de comprar, olhe-se no espelho: procure os pontos fracos e defina o que quer disfarçar sob a maquiagem.

EM FORMA DE BASTÃO OU COMPACTO
Esse tipo de corretivo desliza bem em peles hidratadas. É o mais indicado para disfarçar espinhas porque é mais seco e não derrete facilmente. Mas, atenção: em peles maduras, ele pode marcar as rugas.

TIPO LÁPIS
Por ter a ponta fina, o lápis corretivo não serve para disfarçar as olheiras ou áreas maiores do rosto, com manchas. Ele é ideal para esconder detalhes, como os vasinhos avermelhados.

CREMOSO
É suave, espalha bem e é facilmente absorvido até por peles oleosas. Indicado para cobrir manchas e grandes áreas do rosto porque oferece um resultado mais uniforme.

LÍQUIDO
Perfeito para quem tem pele seca e rugas nas pálpebras. Normalmente ele vem acompanhado por um pincel que facilita muito a aplicação.

COLORIDO
Esse é mais complicado de usar porque exige conhecimento da mistura de cores com a tonalidade da pele.
Mas é o favorito dos profissionais, que sabem a quantidade e a cor certa para amenizar cada defeito facial. Os corretivos de tons verdes ou azuis, por exemplo, neutralizam manchas avermelhadas na pele. Os amarelados e os alanrajados disfarçam olheiras roxas ou azuladas. Já olheiras esverdeadas ficam mais claras com corretivos rosados.

IMPORTANTE:
Seja qual for a cor escolhida, utilize também, por cima, um corretivo no tom de sua pele. Assim você consegue um efeito mais natural.

COMO COMPRAR E ACERTAR A COR

O melhor corretivo é aquele que tem exatamente o tom da sua pele, nem mais claro nem mais escuro. Cuidado! Os tons mais claros deixam a pele esbranquiçada e chamam mais a tenção do que disfarçam o problema. E atenção: a iluminação das lojas de cosméticos enganam. Por isso, passe um pouco do produto sobre as veias aparentes do pulso e saia na rua com um espelho para ver o resultado. Não tenha vergonha: repita o teste até encontrar o corretivo ideal para o seu tom de pele.

SAIBA COMO APLICAR
1- De rosto limpo e hidratado, faça pontos do produto nas pálpebras inferiores, para disfarçar as olheiras. Lembre-se: aplique um pouquinho de cada vez. É mais fácil acrescentar do que tirar.

2- Espalhe batendo o dedo suavemente, para não marcar a pele e as ruguinhas na região dos olhos e em volta da boca.

3- Na pálpebra superior, espalhe de baixo para cima, mas sem esfregar, que borra.

4- Passe sobre as marcas de expressão, como a linha do sorriso em torno da boca.

5- Faça o movimento de dentro para fora até que o corretivo se confunda com a pele.

6- Com a pele uniforme, após o uso do corretivo, você pode dar sequência à maquiagem.

TRUQUES PARA NÃO ERRAR
1- Prefira usar quantidades menores. Se exagerar na dose, pode chamar mais atenção para o defeito. E, quando aplicado em excesso nas pálpebras, o corretivo deixa os olhos menores. Faça uma experiência e avalie.

2- Durante a aplicação, seja rápida. Se passar o corretivo lentamente, ele seca e vai ser mais difícil finalizar a maquiagem.

3 Se você misturar o corretivo com um creme para a área dos olhos, ele fica claro e fluido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!