quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MUDE A COR DO SEU CABELO E FIQUE MAIS BELA

Vira e mexe corremos para o salão de cabeleireiro para mudar o visual. É um tal de querer alisar, cachear e até mesmo alterar a cor. Mas não é preciso ser radical, aposte em luzes e mechas.
Mas, qual a diferença entre ambas?

LUZES
Clareia poucos fios e deixa o cabelo com a aparência de que tomou sol.

MECHAS
São feitas em porções maiores, com mais definição e um contraste maior.

Elas são indicadas para todo tipo de cabelo, só variam os tons.

RETOQUE CERTO
As luzes e as mechas devem começar com três a quatro dedos da raiz, cerca de dois a três tons de cores abaixo do tom natural. E nada de fios muito claros, a não ser que a pessoa seja loira.
"O ideal é colocar uma cor escura em cima e deixar as pontas mais claras", diz Terezinha Vigoco Tecchio, do Um cabeleireiro. Isso também facilita o retoque, que pode ser feito a cada três meses. "Em alguns casos, recomendo de duas a três vezes por ano", complementa. Para a expert, este retoque deve ser feito no cabelo todo para dar uma realçada.

CORES INDICADAS
A tonalidade varia de acordo com a pele. A proposta é deixar o mais natural possível.
Branca: podem optar pelas opções de loiro.
Amarela: chocolate.
Morena: loiro escuro, amêndoa, chocolate e avelã.
Negra: marrom e castanho-claro.

DEDICAÇÃO TOTAL
Qualquer tipo de tintura exige cuidados com os fios para não deixá-los ressecados ou quebradiços, problemas bem frequentes. "Recomendo hidratar de 15 em 15 dias, além do uso de xampu para cabelos com química", alerta a cabeleireira.

TODO MUNDO PODE?
Sim, é só querer. Há artifícios para todos os tipos de cabelo. Até quem fez relaxamento ou alguma variação da escova progressiva pode optar por luzes ou mechas, basta ficar de olho na água oxigenada. Nada de usar as de número 40 ou 50, pois podem quebrar os fios.
Outra dica importante: as mulheres podem fazer luzes quantas vezes quiserem, não há um limite e nem a obrigação de ter de dar um descanso para os fios.

UM TOQUE
Lembre-se, porém, que para mudar o cabelo, é fundamental confiar no profissional e exigir sinceridade. Agindo assim, a chance de sair satisfeita com o resultado é enorme. Arrisque com cautela, afinal é sempre bom dar uma repaginada.
De acordo com a cabeleireira, as luzes só deixam a pessoa com aparência mais velha se forem muito claras e começarem da raiz do cabelo

2 comentários:

  1. Adorei o site,muiito bom mesmo!
    Mas queria fazer uma perguntinha ^^
    Tenho 14 anos,sou branca,olhos castanhos e cabelo castanho, queria muito fazer luzes,mechas,ou alguma coisa que deixe meu cabelo mais claro tipo loiro,mas meu cabelo tá "mei" ressecado e tô com medo de acontecer alguma coisa drástica..E agora,eu pinto ou não?Me ajudem..Beijoos e desde já obriigado..

    ResponderExcluir
  2. Olá marcelly,
    antes de você mudar a cor do seu cabelo eu aconselho que faça uma hidratação, para que ele fique mais forte e saudável.Naturalmente isso vai fazê-lo ganhar mais brilho deixando a cor que for aplicada mais bonita ainda e principalmente diminui o risco de suas madeixas ficarem mais quebradiças e evitará a queda dos fios.Se não quiser ou puder ir até um bom salão para hidratá-los, faça em casa mesmo, aliás nesse blog tem variadas receitas de hidratações caseiras.Obrigada pela visita e um super abraço, espero que seu cabelo fique mais lindo ainda.Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!