sábado, 11 de dezembro de 2010

SOLUÇÕES PARA TER O CABELO DOS SEUS SONHOS

CACHOS SEM DEFINIÇÃO
O grande segredo é adotar um corte que acentue as ondas ou os cachos. Outra opção é secar o cabelo usando um difusor. Divida os fios em quatro mechas antes de secar. Encaixe cada mecha no interior do difusor e ligue o secador. Isso controla o volume.

SER ESCRAVA DO ALISAMENTO
Se você anda querendo dar um tempo no secador, há alternativas."A mulher pode desfilar com o cabelo ao natural que faz sucesso", garante Digna Miguez, do centro de beleza carioca Badós X. Para isso, explore acessórios como fivelas e uma musse modeladora. Mas, se tudo o que você quiser é proteger os fios sem abrir mão da chapinha, use um creme protetor de escova.

EFEITO ARMADO
A solução para o cabelo com excesso de volume está no corte. Desfiando nos lugares certos, por exemplo, dá para disfarçar o aspecto armado. Outra dica é não deixar que o condicionador se deposite no couro cabeludo na hora da lavagem. Assim, você evita o excesso de produto na raiz e melhora o balanço. Ao secar o cabelo, arrume os cachos com as mãos. "Se usar o leave-in não esfregue as mãos no cabelo o tempo todo. Isso deixa os fios elétricos", diz Digna.

FIOS DANIFICADOS PELA TINTURA
Sete entre cada dez mulheres que usam tintura preferem o loiro. O problema é que a descoloração danifica os fios. "Um bom profissional poderá avaliar o estado do seu cabelo e indicar a hidratação mais adequada ou até um corte", diz a especialista. Dê preferência aos xampus sem sal, que agridem menos a estrutura capilar.

PONTAS ESPETADAS
Para cuidar dos fios elétricos e espetadinhos, finalize o penteado com silicone e spray de brilho. "Esses produtos selam as pontas duplas", explica Digna. Hidratações caseiras e cauterizações também são indicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!