segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CUIDE DOS COTOVELOS, JOELHOS, PESCOÇO, COLO, MÃOS E CALCANHARES.

COTOVELOS E JOELHOS
Essas áreas têm pele mais grossa, por causa do contínuo movimento de esticar e encolher. O cotovelo tende a ser mais seco e pode até ficar mais escuro do que resto do corpo, pela falta de cuidados. Invista nele! O recomendado é hidratar todos os dias e esfoliar a cada quinzena. Para isso, misture 1 colher (sopa) cheia de mel e 1 colher rasa de fubá. Massageie por 5 minutos e depois lave.

PESCOÇO
Ele carrega nossas tensões e tende a "cair", se não tiver a estrutura reforçada. Hidrate a região com um creme fino. Para afiná-lo em casa, faça o seguinte: para cada 250ml de creme ( Nivea, por exemplo), adicione 1/2 litro de soro fisiológico e bata no liquidificador. Depois, pratique um exercício que reforça a musculatura do local. É assim: coloque a língua no céu da boca; depois, com o dedo médio e o indicador, empurre para cima a parte de baixo do maxilar. São dez empurrões do lado esquerdo e dez do lado direito. Faça isso todo dia, durante dois meses. Depois, mude a frequência para duas por semana.

COLO
Essa região do corpo feminino fica muito exposta é extremamente delicada, portando exige cuidados especiais. Nela, estão muitas glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de gordura no corpo) que podem causar acne, se exagerarmos no hidratante. O ideal é usar um creme de espessura fina e sem muito óleo (para afinar um creme grosso ou oleoso que você tem em casa, leia o item anterior). Se você prefere usar óleo hidratante, pingue poucas gotas no colo e espalhe depois. Quando for à praia, redobre a atenção. " O melhor é não expor o colo ao sol. Essa área é onde mais surgem pintas", a esteticista Roseli Siqueira alerta.

MÃOS
Elas estão sempre expostas ao sol e ao uso de produtos químicos. Para mantê-las sempre bonitas e protegidas, a hidratação é o principal. Não é preciso usas aqueles creme próprios para as mãos. "Um hidratante comum cumpre bem o papel", diz a esteticista Roseli. E lembre-se: quando abusar do sol, abuse também do filtro solar, de preferência, com FPS (fator de proteção solar) 15.

CALCANHARES
Assim como os joelhos e os cotovelos, a pele dessa região é mais grossa e tende a ser mais ressecada. Se não quiser esfoliar ( com a mesma receita que indiquei para os cotovelos e joelhos ), friccione o local com uma buchinha vegetal durante o banho, só com água. Colocar os pés em uma bacia com água quente e chá de erva-doce também ajuda a deixar a pele bonita e hidratada. E ainda relaxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!