segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTRIAS: OS MELHORES TRATAMENTOS

Ainda não há cura para as estrias porque as fibras elásticas não se regeneram. A alternativa é melhorar a aparência da área atingida estimulando a produção de colágeno, fibra que dá sustentação à pele, ou seja, as estruturas de colágeno preenchem o espaço das estrias, amenizando-as.

MELHORES TRATAMENTOS

ÁCIDO RETINÓICO
Sob a forma de creme, o ácido provoca descamação na pele e favorece a  produção de colágeno. "Se as estrias são vermelhas, é sinal de que ainda estão se formando: logo, as chances de sucesso no tratamento são maiores", explica Dilci Franco, dermatologista de São Paulo. Já as brancas indicam que não há mais produção de melanina e que as fibras elásticas estão prejudicadas. Os resultados aparecem depois de dois meses. Sol é proibido durante o tratamento.

PEELING
Feito com vários tipos de ácidos, só que aplicados em maiores quantidades e em sessões no consultório. Sol proibido.

LAZER
Provoca a queimadura da pele e. assim, estimula a produção do colágeno. São indicadas quatro sessões, uma por mês. Fique longe do sol.

MICRODERMOABRASÃO
Um aparelho emite jatos de cristais sobre as estrias e provoca esfoliação profunda. Isso também favorece a produção de colágeno, mas proporciona, principalmente, uma melhor absorção do ácido retinóico e de outras substâncias pela pele, porque ela fica mais fina. Em geral, são necessárias dez sessões, associadas a cremes formulados com ácido. O sol também está proibido.

MESOTERAPIA
Injeta-se em vários pontos da estria medicamento com vitamina c , que faz parte da estrutura do colágeno. Dessa forma, a produção de fibras de colágeno também é favorecida. Após oito sessões, os resultados aparecem. Nada de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!