quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FIQUE LONGE DO ESTRESSE!

PRIMEIRO, RELAXE
Quando estiver numa situação tensa, preste atenção na respiração. Procure inspirar e expirar profundamente, por três vezes. Se achar necessário, repita. "Você vai perceber que o ritmo da respiração vai mudar, e com isso, a tensão diminuirá", afirma a psicóloga Patrícia Silvestrini.

ALIMENTE-SE ADEQUADAMENTE
"Quando o corpo está em equilíbrio, há reflexos positivos no lado emocional", diz Patrícia. Por isso, consuma mais frutas, verduras e legumes e deixe as frituras em segundo plano. Sabe por quê? A gordura favorece a produção de hormônios que "alimentam" o estresse, como é o caso do cortisol. Já os alimentos ricos em cálcio, magnésio, ferro e vitaminas B e C podem ajudar no processo. "Eles impedem que os radicais livres oxidem novas células", explica a nutricionista Olívia Rodrigues dos Santos. Resultado: Você previne o envelhecimento e o cansaço. Veja alguns alimentos considerados antiestresse:

CÁLCIO
Derivados do leite, como queijo e iogurte.
FERRO
Vegetais verde-escuros, como espinafre e couve, e carne vermelha.
VITAMINA B:
Banana, lentilha e batata.
VITAMINA C:
Laranja, morango e abóbora.
MAGNÉSIO:
Soja, peixes e cereais.

MEXA-SE!
Praticar exercícios regurlamente é uma boa pedida para não desenvolver o estresse (ou para amenizá-lo). Quando você faz isso, canaliza energias e frustrações e dá espaço para a mente resolver os problemas.

TREINE A SUA CABEÇA
Pessimismo só traz ansiedade. Numa entrevista de emprego, em vez de acreditar no pior, pense: "Se não conseguir esta, sempre haverá outras oportunidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!