sábado, 4 de dezembro de 2010

SMAAAAACK! TUDO SOBRE O BEIJO

Você sabia que a ciência que estuda o beijo é chamada de filematologia e que um beijo bem dado pode consumir aproximadamente 12 calorias?

ENTÃO CUIDE DA BOCA E BEIJE MUITO
Use escovas macias e creme dental do tipo gel, que não desgasta o esmalte. " Não se esqueça de usar fio dental sempre", aconselha o cirurgião dentista Fábio Kricheldorf.
No mínimo 3 vezes ao dia, escove os dentes fazendo movimentos circulares. Higienize também a parte de cima da língua com as cerdas da escova ou raspador especial.

DICAS
Alho, cebola e embutidos em geral, quando ingeridos, vão para o esôfago, que libera, pela boca, um odor forte, provocado pela digestão. "É esse ar que tem mau cheiro", diz Fábio. Mascar cravos-da-índia ameniza o odor.

ARRASE NA HORA H
Beije muuuuuuuito. Essa é a melhor maneira de melhorar sua técnica! "O beijo amadurece. Ninguém nasce sabendo beijar, mas somos predispostos a ele e aprendemos de forma bem rápida, define o psicólogo Thiago de Almeida. Além disso, para que ele seja perfeito, o casal deve ter uma boa química. Mas tome cuidado, pois alguns tipos de beijo não costumam agradar. Dois exemplos: aquele bem molhado, com uma mordida forte nos lábios, e aquele mais "duro", sem que a língua explore a boca do parceiro. Para ter certeza de acertar ao beijar um gato, vá devagar. "Não faça muitas acrobacias com a língua ou com os lábios. À medida que a excitação aumentar, intensifique o beijo", diz Maria Vilela, diretora do instituto Kaplan.

O LADO B DO BEIJO

AS BACTÉRIAS NATURAIS DA BOCA
Desde o momento em que nascemos, cada um de nós desenvolve na boca uma colônia de bactérias. Com o tempo, elas podem ou não provocar doenças, como cárie. Por isso, uma pessoa que tem uma higiene bucal ótima pode ter mais cáries que aquela mais descuidada.

DOENÇAS QUE ELE PODE TRANSMITIR
Herpes, gripes, hepatite, sífilis e rubéola podem ser passada pelo beijo. Basta que você ou o parceiro tenham um ferimento na boca (como uma afta). Alguns especialistas acreditam que o HIV integra a lista." A saliva do portador do vírus poderia transmiti-lo. Para isso, bastaria que o parceiro não contaminado tivesse uma ferida. Então, não há garantia de que não haverá transmissão",diz Fábio.

Um comentário:

  1. ei,sabe eu já tive um blog com esse mesmo link planetamisturado.blogspot.com,mas ai canselei ele e criei outro.
    Isso é bem engraçado.Seu blog interesante.Parabéns!!
    bjss
    sofia
    http://cookeberry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!