terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LIVRE-SE DO ESTRESSE

GRITE BEM ALTO.
Ponha para fora tudo aquilo que a deixa agoniada. Pelo menos uma vez por dia, separe 5 minutinhos para aliviar a tensão. Comece respirando bem fundo e soltando o ar devagar. No final, libere toda a energia com um grito bem alto. Mas, atenção, para relaxar sem prejudicar a garganta, o sopro deve vir da região do estômago.

PONHA AS MÃOS NA TERRA.
Além de fortalecer o sistema imunológico, funciona como um antídoto para aliviar a tensão. Por isso, incorpore-o à sua vida. Andar descalça, plantar uma flor ou cultivar a horta é uma ótima saída. Experimente!

TENHA BOAS COMPANHIAS.
Quem está triste ou irritado deve passar longe de pessoas com energia negativa (que vivem reclamando ou criticando tudo). Mas atenção: o seu bom humor depende de você mesma. É uma tarefa diária, que deve ser cultivada. Comece agora, soltando um grande sorriso.

RELAXE!
Adote algumas medidas antes de dormir. Pode ser um chá quente, um banho também quentinho ou até um escalda-pés. Acredite, depois disso, você terá uma prazerosa e merecida noite de sono.

FAÇA UMA AUTOMASSAGEM.
Pressionar os pontos doloridos do corpo ajuda no processo de relaxamento. Procure praticar a automassagem alguns minutos antes de dormir. Passe óleo ou creme nas mãos e pressione com os dedos (sem apertar demais) a sola dos pés, ombros, pescoço e cabeça. Esse contato com o corpo é uma ótima demonstração de carinho com você mesma. Pratique!

EXERCITE-SE.
Além de prevenir doenças, os exercícios estimulam a produção de endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.
Escolha a atividade que mais lhe agrada para não desistir. "A aptidão física melhora o ânimo, aumenta a autoconfiança e reduz o nível de estresse", afirma o psiquiatra americano Robert Brown, no livro Autocontrole, Nova Maneira de Gerenciar o Estresse, de Ana Maria Rossi.

CANTE, CANTE E CANTE!
Já dizia o ditado: 'quem canta seus males espanta'. E é verdade! O simples fato de soltar a voz faz com que você desbloqueie a respiração, relaxando os músculos  e a mente. Ponha para fora a cantora que há dentro de você. Nessa hora não importa talento, afinação e ritmo, o que vale é cantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!