quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SOBRANCELHAS PERFEITAS

Faça o ponto mais alto das sobrancelhas a partir do meio do olho para fora.

Os desenhos mais retos e suaves valorizam o olhar.

Prefira sempre o meio termo. Nem pense em deixá-las muito finas.

Para não fazer o nariz parecer grande ou, então, para disfarçar uma expressão triste, deixe o espaço entre as sobrancelhas bem limpo.

Escolha a pinça ou linha (depilação egipcia) para acertar as sobrancelhas. As ceras depilatórias podem tornar esta região sensível, flácida e até manchada por causa da tração e da alta temperatura.

Os pelos que estão saindo um pouco da linha podem ser aparados com uma tesoura. Só tome cuidado para não cortar demais para que eles não cresçam desordenadamente.

Passar uma escova macia costuma ativar a circulação, estimular o crescimento dos fios e corrigir pelos rebeldes ou falhos.

Se você quer aumentar o desenho ou disfarçar as falhas passe sombra, isso vai dar uma textura mais natural.

CADA ROSTO UM FORMATO

ROSTO OVAL
Este é o formato que aceita qualquer tipo de sobrancelhas. Você pode optar por desenhos retos ou levemente levantados.

ROSTO QUADRADO
Preservar o desenho natural e mais suave, sem cair na tentação de fazer traços com ângulos. Faça somente a manutenção, tirando o excesso.

ROSTO REDONDO
Use traços retos e siga a espessura natural das sobrancelhas. Nem pense em deixá-las muito finas nem arqueadas demais para o rosto não ficar ainda mais redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog. Ficarei imensamente feliz se puder deixar algum comentário e será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
Um carinhoso abraço!